terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

QUAL A IDADE CERTA PARA CASAR?

Este tema não parece polêmico e nem mesmo instigante, afinal de contas cada um escolhe a idade que quer casar...Minha tia acabou de ser pedida em casamento no dia que fazia 65 anos.
Viu, nunca é tarde para casar.
Mas, este assunto aparentemente tão sem graça, ganha espaço em algumas rodas de conversa quando alguém resolve casar-se e daí vem o grupo de conhecidos e dão logo o parecer... “Tão novos e já vão se casar; mas, ainda são tão imaturos...; ainda não sabem nada da vida e vão se casar...; Nossa, estão muito velhos para casarem na igreja...; casar só porque engravidou...” e por aí vai... as expressões são inúmeras e as escolhas divergentes quando se trata da decisão do momento certo.
Independente, todos podem ser felizes! Vale muito mais o como vai viver do que estas argumentações, mas deve se ponderar algumas situações:
-A vida média do brasileiro é de 75 anos, então depois que se casa quer dizer que você vai viver daquela data até por volta desta idade com a mesma pessoa; (considerando que o casamento é para sempre, mas é claro que tem outras opções)
-Algumas pessoas gostam muito da vida de solteiro e abrir mão dela não é fácil, (farras, bebedeiras, shows, amigos, muitos homens/mulheres);
-A indecisão é fato concreto, então algumas pessoas precisam experimentar muito até se decidirem e quando decidem quem é a alma gêmea, resolvem experimentar outras pessoas para saberem se a que casaram realmente é a alma gêmea;
-Tem gente que se apaixona fácil, então se for casar com cada um que se apaixonar, será pelo menos um casamento por ano;
-Não existe comprovação cientifica de que todos os homens traem, mas a grande maioria deles fazem isso mais cedo ou mais tarde. Alguns fazem o tempo o todo;
- ...
Embasada nestas situações, as pessoas deveriam se casar somente em dois momentos, novas ou velhas. As justificativas podem ser exclusivamente 2 (duas): para terem oportunidades de serem mais felizes e para aproveitarem os momentos da vida com mais intensidade e só depois disto decidirem se entregar ao prazer do casamento.
Casar novo, até os 20 anos: gente jovem não se apega demais, os vínculos podem ser feitos e desfeitos com a mesma rapidez e então, no casamento dá tempo de aproveitar bem o primeiro, separar, aproveitar outros bailes da vida - prazeres e casar outras vezes, afinal de contas você vai viver 75 anos; Se você for traído é mais fácil cair na gandaia e arrumar outra pessoa. Terá sempre a desculpa que errou na escolha porque ainda era muito novo e não tinha experiência, que era imaturo; Que era vulnerável e se apaixonou fácil; Viu, desculpas não irão faltar para você enganar a sociedade que teima em querer esclarecimentos das suas atitudes e “dá conta da sua vida”.
A segunda opção é casar por volta dos 40 anos. Claro 40 anos é uma idade ótima para isto, idade da loba. Não se deixe enganar por quem diz que esta idade já está velha ou velho. Isto não é verdade. Você está teoricamente na metade da sua vida, então nada mais justo que viva 40 anos solteira e 40 anos casada.
Você já será independente, terá aproveitado as farras de solteiro por muito tempo, viajado por alguns lugares, gasto seu dinheiro ficando em bela forma, já terá traído e sido traída, já sofreu as escolhas erradas, já chorou pelas paixonites agudas e passageiras, já é uma pessoa madura e experiente, faltando apenas o quê...? casar. Claro, já ia me esquecendo...se você é mulher e casar com um cara mais velho terá uma chance menor de ser traída porque o cara já tá ficando meio caidinho né, kkkkkkkk.
Com 40 anos, algumas coisas perdem a importância, as pessoas se prendem menos a mesquinhez natural do ser humano, tudo para ser feliz, então o casamento tende a ser mais duradouro. Por isso, as pessoas dizem “gostaria de ter a experiência dos 40 com a energia e o corpinho dos 20”
Pronto, agora pode casar, ter filhos e procurar ser feliz!
Isto não quer dizer que se você casar fora destas duas idades não será feliz, mas talvez encontre mais problemas para fazer seu casamento perdurar, como: buscar seu marido metido a galã que ainda não se tocou que casou e quer levar vida de solteiro nos bares noite à dentro; beliscá-lo todas às vezes que passarem por uma mulher na rua com um belo par de pernas; convencer sua mulher que ela precisa cuidar da casa, fazer comida de vez em quando, te deixar manter um dos seus vícios (todo homem tem um vicio – vídeo-game, jogar ou assistir futebol, sinuca, filmes, bares – homens são como mãe só mudam de endereço);
Então, faça uma análise real do que melhor se encaixe na sua vida, porque casar nova ou velha o que vale é criar as condições ideais para ser feliz, mas olhe com cuidado para o que te cerca, corre o risco de algumas destas besteiras serem verdadeiras, e de na busca pelo marido/esposa você achar somente as pessoas de 20 ou de 40, porque as 30 estão tentando manter o casamento.
E aí, para você qual q idade certa para casar?

Acesse o Blog e leia mais...

http://lucianedias.blogspot.com/

CASAR OU NAO CASAR!!!


Numa versão geral das historias do “era uma vez” todos vieram ao mundo para casar, ter filhos e uma família feliz. Mas, ai vem a vida real e muda tudo.
No fundo no fundo todos querem casar, o que muda entre o homem e a mulher são as motivações, cada um procura uma coisa. Preciso admitir que algumas mulheres vêem isto de forma mais encantada, sonham com o príncipe encantado num cavalo branco, na verdade preciso atualizar este pensamento...sonham com um marido trabalhador, honesto, carinhoso, estudado, bonito ou pelo menos bem arrumado...Tu conhece algum assim?!
Casar é uma coisa que ninguém explica: os feios casam “eles também amam”, os esquisitos, os bregas, os desengonçados, os menos inteligentes...toda classe de pessoas casam. A urucubaca está na pessoa, determinadas pessoas é que não casam, e daí desafio os pesquisadores a explicarem isto, por que algumas pessoas não casam. Eu prefiro acreditar na reencarnação e achar que se não casar nesta vida terá outras que eu poderei fazer isto, casar, casar e casar.
Definitivamente não sei dizer onde mora a explicação porque alguns casam e outros não e nem ouse dizer que não casam porque escolhem demais porque não é, algumas pessoas não tem nem oportunidade de escolher, é uma crise brava mesmo. Então porque elas não casam? Repito, algumas pessoas simplesmente não casam, então o que fazer da vida quando se depara com esta situação?!
Na verdade este pensamento tem um pouco de cobrança social...a gente encontra as pessoas na rua e elas só sabem falar 2 coisas: “E aí você já casou?” ou “menina você ainda não casou por que?”. Perguntam isso como se casar fosse algo que a gente vai na loja e compra, como se a gente pudesse encomendar um casamento perfeitinho e buscar no fim do mês, dividindo o pagamento em 3 X sem juros. Mais raro do que ganhar na mega-sena é encontrar alguém que não casou mesmo encontrando o homem da sua vida, affffffff, tu conhece alguém nesta condição? E quanto a primeira pergunta, sempre digo que qualquer dia passo a responder assim: “não casei porque seu marido meu amante ainda não te largou para casar comigo, ou algo do tipo, casar para ter uma vida como a tua, prefiro mil vezes continuar solteira”. Eu classifico perguntas bobas, claro que estou falando como alguém que ainda não casou.
Gente casar não é sinônimo de felicidade se não não teria tanta separação. Para falar a verdade nem podemos medir pela separação, porque se não tá feliz separa e casa de novo, mas e as pessoas que casam mal e continuam casadas, vivem infelizes numa relação de status só pra dizer que tem um marido.
Tem mulheres que acham que é TOP ter um marido, ficam o tempo todo no salão de beleza “meu esposo isso, meu esposo aquilo” e quanto chegam em casa tá o morto de preguiça deitado no sofá. Alias, aqui tenho que abrir um parênteses porque este marido top pode ser aquele que põe chifre na cara de pau e ainda dão em cima das amigas das mulheres, outra hora o bonitão não gosta de trabalhar, e por aí vai os tipos de marido que tem por ai fazendo muita mulher sofrer. Esse é o grupo que casou e enterrou a felicidade, e só se redescobrirão como pessoa quando largar a idéia de que ter marido é ter vida.
Claro, que tem os bem casados, os que são felizes, com uma família linda, e ajudam a provar que todos vêem ao mundo para casar, mas que quando a alma gêmea não aparece é melhor ficar solteiro. Para não arriscar o quanto é bom ficar solteiro. Ser solteiro também é muito bom, aliás é a melhor coisa do mundo quando não se tem um bom casamento.
As solteiras tem aquela argumentação: sou solteira sim e ...”saiu e chego a hora que quero, vou para onde quero, com quero, faço o que quero e não preciso dar satisfação para ninguém”isto se resume numa felicidade assim: “beijo e ...com quem quero, viajo ao exterior ou pelo Brasil nas minhas férias com as amigas e vamos a todos os shows, bebo pelas madrugadas a dentro, me dou o prazer de ficar em casa sozinha sem ninguém me perturbar quando por isto decidir, ninguém deixa a toalha molhada em cima da minha cama, não preciso abaixar a tampa do vaso com pingos de xixi...”.
As duas condições têm seus pró e contras, e o que devemos ter em mente é a vontade de ser feliz, independente do que aconteça ou do status que ocupamos devemos procurar o que a vida tem de melhor. Porque é a falta disso que torna casamentos infelizes e solteironas “mal amadas” em pessoas amargas e doentes.
Não casar não torna a história do “eram uma vez” em “e foi infeliz para sempre”. Se não casar a vida oferece muitas coisas boas, e o único trabalho é achar o que dá satisfação: estudo, viagem, cultura, “pegar todos (é isso ai, esta é a opção de alguns), ler, escrever, se vestir na moda, praticar esportes”...Olhem ao redor e procurem uma “solteirona” façam uma análise dela, se ela estiver sempre de mal humor é porque ainda não descobriu uma válvula de escape. Uma forma de gastar energia e de conquistar coisas novas, desafios, algo que lhe dê felicidade. Os desafios são mega importante na vida de qualquer um, casado ou solteiro, porque mantém a sensação de vida em alerta.
Se você não casou não perca a esperança, mas enquanto não chega o grande dia, escolhe algo para fazer, esqueça o estereotipo de solteirona, isto é bobeira, somos muito mais que isto, somos aventureiras...Solteiras sim...infelizes jamais.
Acesse o Blog e leia mais...